EM QUE PODEMOS LHE AJUDAR?
PERGUNTAS FREQUENTES
Algumas pessoas têm veias finas e mais delicadas podendo ocorrer extravasamento do sangue após a coleta, outras utilizam medicamentos que alteram a coagulação aumentando o risco de hematomas e o braço ficar roxo.
Qualquer suspeita de interferência por uso de medicamentos, preparo inadequado ou doenças pré-existentes, onde o resultado não condiz com seu histórico, o Bioquímico responsável pelo laboratório pode solicitar uma recoleta para confirmação.
Apesar da inconveniência de voltar ao laboratório, este cuidado dá mais segurança a você e ao seu médico.
Pode sim, muitos exames são solicitados exatamente porque a pessoa está com febre.
Evite colher exames de urina durante o período menstrual, nos casos em que o exame for urgente, a urina pode ser colhida adotando-se dois cuidados: assepsia na hora do exame e o uso de tampão vaginal.
Não, evite fumar no dia do exame.
Evite fazer exercícios físicos intensos pelo menos no dia que antecede a coleta do seu exame, muitos exames podem ter seus resultados alterados.
Sim, especialmente o de triglicérides, este exame é muito sensível a bebidas alcoólicas e alimentação pesada mesmo respeitando o jejum de 12 horas.
Não faça uso de bebidas alcoólicas e mantenha sua alimentação habitual pelo menos 3 dias antes da coleta de sangue.
Não. A suspensão do uso de medicamentos somente deve ser realizada sob orientação do médico responsável.
Alguns medicamentos interferem no resultados de alguns exames. Para estes exames, é fundamental que os medicamentos em uso sejam informados a recepcionista ou coletadora.
08 a 12 horas, 72 horas sem ingerir bebidas alcoólicas, não fumar no dia do exame, não é necessário jejum para alguns exames.
Sim. Entretanto, deve-se manter o consumo normal de água, não sendo ingeridos volumes excessivos. Lembrando que os demais líquidos (sucos, cafés, iogurtes, leite, entre outros) interferem sim no jejum.